João Pessoa, 23 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cultura

Inauguração do Teatro Santa Roza é marcada por queda de energia

Comentários: 0
publicado em 23/12/2016 às 08h58
atualizado em 23/12/2016 às 08h26

Uma queda no fornecimento de energia elétrica marcou a solenidade de inauguração da reforma do Teatro Santa Roza, ocorrida na noite dessa quinta-feira (22), no Centro Histórico de João Pessoa (PB).

A queda de energia aconteceu durante a encenação da peça “Como nasce um cabra da peste”. Inicialmente, o blecaute foi tratado como normal, mas depois a Energisa informou que o corte de energia elétrica aconteceu apenas no teatro.

Com a informação da Energisa, auxiliares do governo e artistas acreditam em boicote contra o evento.

O acontecimento revoltou os artistas,que acompanhavam a solenidade. “Qual o vândalo ou algoz que haveria de revindicar para o seu próprio regozijo o atentado perpetrado em nossa soberana Casa de Espetáculos que pôs em desalinho o respeitável público ainda mais fragilizado perante ensejada Paz social”, indagou o ator Edilson Dias Fernandes, que participava do espetáculo.

“Um crime acaba de acontecer na entrega do Teatro Santa Roza. Alguém muito mal intencionado, ou a mando de um mal intencionado, desligou os transformadores dá região do Teatro e toda aquela área está às escuras. A Energisa já está no local e constatou o propósito dá vilania”, postou um artista nas redes sociais.

Reforma

O Teatro Santa Roza recebeu intervenções em todo o prédio e contou com um investimento de quase R$ 4,5 milhões. A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, destaca que a reforma englobou toda a parte física, caixa cênica, iluminação, sonorização, enfim o local foi todo restaurado.

MaisPB 

Leia Também