João Pessoa, 14 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mais de 1500 servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inativos e pensionistas, de todos os campi da instituição, irão às urnas, na próxima terça-feira(22), para a escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da ASIP-UFPB.
O pleito se processará nos campi de João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Areia e Cajazeiras, e será disputado por duas chapas – uma, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Carlito Gondim (“A luta continua”), a outra, por Fernando Serrano (“Renovar”).
Gondim está à frente dos destinos da ASIP-UFPB, há cerca de 25 anos, e Serrano s eapresenta com a proposta de mudança. Segundo ele, se for eleito, não apenas trabalhará em prol dos associados e associadas da Capital, mas levará os programas de assistência da mesma a cidades do interior do estado.
Segundo ele, não é concebível que a ASIP, nem mesmo em João Pessoa, disponha de sede-própria.
Além de defender a aquisição de uma sede da própria ASIP, na capital, o candidato oposicionista adianta que também lutará, caso seja eleito, pela construção de um espaço de lazer (sede social), para os associados e associadas de todo o estado, nas imediações da Praia do Seixas, bem como, logo de início, instalará um departamento de assistência médico-odontológica, na sede administração da avenida Presidente Epitácio Pessoa, além de ambiente de hidroginástica e ioga, para as pessoas da chamada ‘terceira idade’.
MaisPB com Assessoria
Wolney Queiroz - 16/07/2025