João Pessoa, 11 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
moradia

CG cadastra famílias de crianças com microcefalia para complexo habitacional

Comentários: 0
publicado em 11/11/2016 às 16h18
atualizado em 11/11/2016 às 13h19

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reuniu os pais de bebês com microcefalia para dar início ao cadastro das famílias, residentes no município, que terão prioridade ao concorrer às casas do complexo habitacional Aluízio Campos. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) no Teatro Paulo Pontes.

A Prefeitura está construindo 4.100 moradias, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, o prefeito lembrou que a inclusão das famílias de crianças com microcefalia, dentro dos critérios prioritários, foi uma iniciativa da atual gestão municipal, anunciada em fevereiro deste ano. “A partir do modelo de Campina Grande, o Governo Federal estabeleceu, recentemente, o mesmo critério, em relação à microcefalia, para todos os projetos de habitação do programa em âmbito nacional”, enfatizou.

Segundo o prefeito a ideia de destinar residências para as famílias campinenses, que possuem crianças com microcefalia, surgiu da necessidade de amenizar o impacto da doença na vida dos pais dos bebês. “A rotina de exames e consultas das crianças é muito intensa. As mães, principalmente, têm se dedicado exclusivamente ao tratamento dos filhos, dificultando o retorno ao mercado de trabalho. Com isso, o valor do aluguel na vida destas famílias se tornou um peso maior ainda”, justificou.

Romero Rodrigues confirmou ainda que, nas próximas semanas, será agendada com essas famílias uma visita ao complexo habitacional Aluízio Campos. “Elas poderão conhecer as casas onde, futuramente, todas irão residir”, disse. Segundo Romero, a recomendação é para que todas as demandas burocráticas sejam solucionadas e também que as residências, destinadas a essas famílias de bebês com microcefalia, sejam localizadas próximas às creches, escolas e unidades de saúde, facilitando a mobilidade.

MaisPB com Codecom

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas