João Pessoa, 05 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO POLICIAL

Polícia prende suspeitos de assassinar idosa por engano no Litoral Sul

Comentários: 0
publicado em 05/09/2016 ás 17h33
atualizado em 05/09/2016 ás 17h34

O trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba no Litoral Sul da Paraíba resultou no cumprimento de seis mandados de prisão de pessoas envolvidas em assassinato. A ação foi realizada na semana passada por policiais do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional, que tem sede em Alhandra, e abrange outros quatro municípios da região.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de Jefferson Carneiro de Brito, 21 anos, Fábio Júnior Freire, 22, Natanael Mendes da Silva Filho, 19, José Fernando Ferreira da Silva, 21, Gustavo Francisco de Araújo, 31, e Natanael Romualdo Marques, 18. Todos são suspeitos da autoria do homicídio que teve como vítima a idosa Josefa Justina da Silva, 63 anos, ocorrido no dia 26 de setembro de 2015, no bairro Nossa Senhora das Neves, cidade de Conde.

De acordo com a delegada do Núcleo de Homicídios, Flávia Assad, as investigações apontam que a idosa foi assassinada por engano, pois o alvo dos criminosos era a vizinha. Por conta do crime, foram presos em flagrante Danilo Gomes do Nascimento, Severina Maria dos Santos Avelino, Michael Douglas Alves Rodrigues e Natanael Mendes da Silva Filho, bem como foram apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos.

“O trabalho continuado da equipe envolvida nas investigações e a robustez do inquérito policial proporcionaram a expedição dos mandados de outros envolvidos no homicídio. A Polícia Civil constatou que eles integravam uma associação criminosa responsável pela prática de diversos crimes, notadamente homicídios e tráfico ilícito de entorpecentes. O trabalho da Polícia Judiciária foi concluído, dando resposta a esse crime que chocou a cidade do Conde”, frisou a autoridade policial.

Redução de homicídios no Conde – A criação do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional, em 2015, reduziu 56,25% dos assassinatos registrados na cidade do Conde no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. A equipe especializada ainda atua em Alhandra, Pedras de Fogo, Caaporã e Pitimbu.

De acordo com o delegado Aneilton Castro, o Conde figurava como um dos municípios mais críticos do Litoral Sul e chegou a registrar 31 homicídios no ano de 2015. No primeiro ano de instalação do Núcleo, foram presas ou apreendidas mais de 25 pessoas, todas elas pela prática do crime de homicídio. Além disso, os inquéritos policiais instaurados atingiram a meta de 70%, no que se refere à elucidação dos crimes.

“Em março deste ano, também foi criado o Núcleo de Repressão Qualificada da 6ª DSPC, com atenção especial no combate aos crimes de tráfico de drogas, tentativas de homicídios, roubos e crimes de repercussão, cuja atuação tem sido muito positiva na medida em que vários criminosos têm sido identificados e presos”, finalizou a autoridade policial.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x