João Pessoa, 15 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
relatório

Concurso de juiz do TJPB termina com 73 aprovados

Comentários: 0
publicado em 15/07/2016 às 09h20

O relatório final do 53º Concurso Público para Juiz Substituto do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi entregue ao presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, pelos membros da comissão organizadora do certame, no final da tarde desta quinta-feira (14). O documento contém os nomes dos 73 candidatos aprovados no processo seletivo.

O relatório, na íntegra, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, edição desta sexta-feira (15). Em seguida, segundo informou o presidente Marcos Cavalcanti, o relatório será submetido ao Tribunal Pleno para homologação do resultado e posterior publicação. A previsão é que a homologação ocorra em sessão extraordinária, a ser realizada na próxima segunda-feira (18).

“A previsão é que o Tribunal realize, inicialmente, a nomeação de 20 candidatos, por ordem de classificação, mas, posteriormente, poderemos fazer outras nomeações, visto que o concurso tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por mais dois”, revelou o presidente.

Após nomeação, antes de assumirem os cargos, os candidatos deverão passar ainda por um curso de formação, a ser realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esma), por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com duração de três meses, em média.

A Comissão do Concurso é composta pelos magistrados Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que a preside, Fábio Leandro de Alencar Cunha e Hermance Gomes Pereira, além do advogado Valberto Alves de Azevedo Filho, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba.

Em anexo, o Relatório na íntegra: Ed 37 2016 TJPB 15 Juiz final 5a etapa e concurso-2

MaisPB

Leia Também