João Pessoa, 17 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na grande joão pessoa

Bombeiros apreendem 900 fogos irregulares

Comentários: 0
publicado em 17/06/2016 às 08h47
atualizado em 17/06/2016 às 05h54

O Corpo de Bombeiros apreendeu, só neste mês, cerca de 900 unidades de fogos de artifício, que estavam sendo vendidas sem nota fiscal e em locais não autorizados pelo CBMPB, na Grande João Pessoa. Conforme o capitão Marcone Osório, da Diretoria de Atividades Técnicas da instituição, os produtos foram encontrados em bairros como Mangabeira, Bancários, Cruz das Armas e no município de Cabedelo.

“São fogos do tipo bombas, cordões e craques, da classe A e B, que são considerados de baixo potencial de explosão. Ainda assim, podem causar queimaduras e até incêndios”, alertou, ao orientar que os consumidores só adquiram fogos em barracas certificadas para venda de tal produto.

Na Grande João Pessoa, apenas 15 estabelecimentos, situados ao lado do Estádio Almeidão, no Cristo, estão autorizadas para realizar esse comércio. Mas para ter certeza que está comprando em um local certificado, o cidadão deve observar se o estabelecimento possui o certificado do Corpo de Bombeiros. O documento deve estar em local visível.

Caso o consumidor encontre algum estabelecimento em situação irregular, deve denunciar, por meio do 193, para que os bombeiros efetuem a apreensão dos produtos. Desde o início do mês, a corporação intensificou, em todo o Estado, a fiscalização desse tipo de comércio. O objetivo é proteger os paraibanos e evitar incidentes como queimaduras e até mesmo incêndios – que tendem a aumentar nesta época do ano.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas