João Pessoa, 16 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO

Direção de hospital em Santa Rita falta em sessão na Câmara da cidade

Comentários: 0
publicado em 16/06/2016 ás 14h53
atualizado em 16/06/2016 ás 15h01

A Câmara Municipal de Santa Rira, em atendimento a uma propositura do vereador Severino Farias (PTD), realizou Sessão Especial, na manhã da quarta-feira (15), para debater a ameaça de fechamento do Hospital Flávio Ribeiro Coutinho. No entanto, a coordenadora-geral do estabelecimento, a Irmã Maria de Fátima da Silva, não compareceu ao evento.

Em ofício encaminhado ao presidente da Mesa da Câmara, Anésio Miranda (PSB), a religiosa adiantou que o problema já estava sendo tratado entre o Hospital, a Prefeitura e o Ministério Público, mas, mesmo assim, o secretário de Saúde do município, Jacinto Carlos, fez-se presente à Sessão, atendendo à convocação da Casa, e indicado, que o foi, pelo prefeito Severino Alves Barbosa Filho, o Netinho de Várzea Nova (PR).

Segundo Farias, a Irmã Fátima, em recente postagem em uma rede social da Internet, alardeou que os setores de Urgência e Emergência do “Flávio Ribeiro” iriam paralisar as atividades a partir do dia 07 de julho próximo, em razão de séria crise que afeta as finanças do estabelecimento, o que teria deixado, segundo o vereador, toda a população e a classe política de Santa Rita em estado de pânico (são quase 200 mil habitantes).

Durante longa explanação, Jacinto Carlos informou que a Prefeitura, nos cinco primeiros meses deste ano, e até o 5º dia útil de cada mês, vem repassando, normalmente, os recursos devidos ao Hospital, num total de quase R$ 5 mi, motivo por que não se deveria imputar quais responsabilidades a Netinho de Várzea Nova, na ameaça de suspensão nos atendimentos de urgência e emergência do Hospital. Nesse tocante, o secretário foi retrucado pelos vereadores de oposição ao prefeito, no que sobressaíram Severino Farias e Joselito Carneiro, o Josa de Nezinho (PSB), tendo, esse último, presidido a Sessão Especial.

Ao término da Sessão, o secretário Jacinto Carlos na anunciou, para o turno da manhã de segunda-feira (20), mais uma reunião em que a questão deverá ser definitivamente resolvida, entre as partes, na sede do Ministério Público Federal (MPF), em João Pessoa (à Praça Getúlio Vargas, em frente ao Colégio Liceu Paraibano). Tanto ele, como legítimo representante da Prefeitura, como os vereadores do município, estão no aguardo de que a direção do HFR não venha a faltar a esse compromisso.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x