João Pessoa, 14 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Unipê comemora 45 anos na próxima semana

Comentários: 0
publicado em 14/06/2016 às 16h07
Unipê fica em Água Fria, na Capital

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) comemora, na próxima terça-feira (21), 45 anos de existência. Na oportunidade, haverá um momento solene de homenagem aos fundadores da Instituição e também entrega de títulos Honoris Causa para personalidades paraibanas. O Coral Universitário Unipê fará uma apresentação em comemoração ao aniversário. O evento, aberto ao público, ocorrerá a partir das 10h no Auditório Unipê e contará com a presença da reitora Ana Flávia Fonseca.

Em junho de 1971, os Institutos Paraibanos de Educação – IPÊ, atual Unipê, foi fundado por Afonso Pereira da Silva, Flávio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes, José Trigueiro do Vale, Manuel Batista de Medeiros e Marcos Augusto Trindade. Atualmente, o Unipê é considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país.

O Unipê é reconhecido pela sua contribuição para o desenvolvimento da Educação no Brasil e, mais especificamente, no Estado da Paraíba, tendo recebido, por catorze anos consecutivos, o prêmio Top of Minds. Também por três anos consecutivos, o complexo jurídico-acadêmico da Instituição recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB o Selo OAB Recomenda. Na Paraíba, é a única instituição privada de ensino que possui os três selos. Recebeu título de “Amigo da Ciência e Tecnologia”, além de ter sido duas vezes campeão do Desafio Sebrae.

Em junho de 1991, o Pe. José Trigueiro do Vale, um dos fundadores do Unipê deixou como legado a seguinte frase: “As seculares pedras do Mosteiro de São Bento, onde o Ipê nasceu, se transformaram em pré-moldados de concreto, símbolo da resistência, da intrepidez, da perenidade”. Desde sua fundação em 1971, o Unipê se dedicou a encontrar soluções para os grandes desafios locais e regionais, incentivar a consciência para o equilíbrio das relações sociais e formar cidadãos que fazem a diferença na sociedade.

MaisPB

Leia Também