João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Tração animal

Campina Grande encerra na quarta-feira registro de veículos

Comentários: 0
publicado em 24/05/2016 às 09h43
atualizado em 24/05/2016 às 10h56

A Prefeitura de Campina Grande está realizando o registro geral de animais que são utilizados como veículos de tração animal (cavalos, burros e jumentos). O processo está acontecendo no período da manhã, no Centro de Zoonoses, localizado na rua Isolda Barros Torquato, s/n, bairro de Bodocongó. No mesmo local estão sendo implantados os chips nos animais. O cadastramento será encerrado nessa quarta-feira, 25, e somente os carroceiros que fizerem o registro poderão continuar circulando na cidade.

Nesse cadastramento, cerca de 600 carroças estão sendo emplacadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Também estão sendo colocadas faixas refletivas, aplicadas com objetivo de evitar acidentes.

Para fazer o registro geral, os carroceiros deverão levar os documentos pessoais e fazer um cadastro no local. Os animais também serão registrados e receberão uma carteirinha de identificação animal. O chip, implantado nos animais, contém informações sobre seus proprietários.

Na oportunidade, os agentes de trânsito e fiscais de transportes farão um trabalho educativo com os carroceiros, orientando sobre a circulação nas ruas centrais. Também são repassadas outras informações para evitar acidentes.

Caso algum acidente aconteça com o animal ou ele sofra maus tratos ou ainda seja abandonado, os profissionais do Centro de Zoonoses poderão identificar o proprietário e o endereço, por meio da leitura do chip com um leitor óptico.

Os chips e leitores foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde e o suporte sobre banco de dados com as informações foi fornecido pela Escola Técnica Redentorista. Outros órgãos, como Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Força Florestal também colaboram com o projeto.

Codecom

Leia Também