João Pessoa, 24 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na sexta-feira

Procurador que pediu rejeição das contas de Dilma faz palestra em JP

Comentários: 0
publicado em 24/05/2016 às 09h10
Procurador Júlio Marcelo Oliveir

O procurador Júlio Marcelo Oliveira, que atua no Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU), será um dos palestrantes da Conferência Internacional ‘Investimento, Corrupção e o Papel do Estado – Um Diálogo Suíço Brasileiro’, que tem início na próxima sexta-feira (27), no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ele foi o autor do parecer que pediu a rejeição das contas da presidente afastada Dilma Rousseff, no TCU.

Júlio Marcelo Oliveira substituirá a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estava confirmada para abertura do evento, mas enviou nesta segunda um comunicado à comissão organizadora, confirmando que, por motivos de saúde do seu pai, não poderá participar do evento.

O procurador do Ministério Público Federal junto ao TCU também ficou conhecido ainda mais na mídia nacional quando foi à comissão especial do processo de impeachment no Senado Federal defender sua tese de que a presidente cometeu crime de responsabilidade e teria que ser afastada do cargo.

Em fevereiro deste ano, ele se opôs às negociações de acordos de leniência entre as construtoras investigadas na operação Lava Jato e a Controladoria-Geral da União (CGU). Em março, pediu a suspensão do empréstimo de US$ 3,7 bilhões do BNDES para a Sete Brasil, fabricante de sondas do pré-sal para a Petrobras. Em abril, assinou uma representação em que pedia a investigação das pedaladas fiscais da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, acusada de ter atrasado os repasses dos recursos do Tesouro Nacional aos bancos públicos para fechar as contas no azul.

MaisPB

Leia Também