João Pessoa, 17 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIVERSIDADE

“Centro LGBT é garantia de direitos”, diz Luciano Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 17/05/2016 às 14h24
atualizado em 17/05/2016 às 13h18

“Nossa missão é fazer cada vez mais de João Pessoa uma cidade de todos para todos”. A frase foi dita pelo prefeito Luciano Cartaxo na inauguração do Centro de Cidadania LGBT, na manhã desta terça-feira (17).  O centro, inaugurado em pelo Dia Nacional de Enfrentamento a Homofobia, é uma iniciativa pioneira da Capital paraibana que prestará diversos serviços para a população LGBT, a exemplo de apoio psicológico, jurídico, assistência social e inclusão ao mercado de trabalho.

O espaço também está integrado à estrutura de serviços da Prefeitura de João Pessoa, com a disponibilização de uma sede do Banco Cidadão, Ouvidoria e serviços de assistência social como o Centro de Referência da Assistência Social  (Cras) e as Casas de Acolhida, dentre outros. Programas do Governo Federal, como o Minha Casa Minha Vida, também estão no centro de cidadania.

“Este centro de cidadania representa mais um passo da Prefeitura de João Pessoa na defesa dos direitos humanos. Estamos falando de inclusão, proteção e também de novas oportunidades, com atividades que passam pelo acesso ao crédito, promoção da saúde e pela garantia dos direitos sociais”, afirmou o prefeito.

O coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, destacou a autonomia que a gestão tem dado aos LGBT. “Estamos vivendo um momento de inclusão, reafirmação de diretos e de cidadania para essa grande parcela da população. O centro é um local de políticas públicas integradas, desde a moradia à busca de emprego. Essa população vive em nível nacional a negação dos seus direitos, mas em João Pessoa estamos dando um exemplo de afirmação e dizendo ‘vocês são importantes e nós vamos garantir os seus direitos’”, declarou.

Confira o vídeo:

MaisPB

Leia Também