João Pessoa, 09 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vítima de leucemia

Corpo de ex-ator da Globo é cremado em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 09/04/2016 às 06h10
atualizado em 09/04/2016 às 03h11
Caixão de Flávio Guarnieri deixa velório (Foto: Iwi Onodera / Ego)

Familiares e amigos de Flávio Guarnieri se reuniram na tarde desta sexta-feira, 8, no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo para o velório do ator. Segundo Tiago Trigo, um amigo da família, Flávio morreu em decorrência de complicações de uma leucemia aos 56 anos na noite desta quinta-feira, 7. Por uma decisão da família, o caixão permaneceu fechado durante toda a cerimônia.

Flávio Guarnieri (Foto: Reprodução/Facebook)

Flávio Guarnieri (Foto: Reprodução/Facebook)

Por volta das 16h10 o caixão com o corpo de Flávio deixou a sala de velório São Pedro e  foi para o crematório da Vila Alpina. Durante a cerimônia de cremação, que durou cerca de dez minutos, tocaram as músicas “Upa neguinho”, com Elis Regina, e “Nós não usa os blequetais”, de Adoniran Barbosa.

A atriz Bárbara Bruno, filha de Paulo Goulart e de Nicette Bruno, foi acompanhada da filha, Vanessa Goulart, e da amiga Cris Simões, dar o último adeus ao ator. “A gente sempre conviveu muito, na vida e profissionalmente, trabalhamos juntos, dividimos palco. Tínhamos uma convivência grande e eterna, e no palco seremos sempre eternos. Eu, Paulo, Paulão, Guarnieri… Ele era muito querido”, disse ela.

A atriz Tuna Dwek relembrou a amizade com Flávio e quando trabalharam juntos na televisão. “Éramos muito amigos, nos tratávamos por ‘maninho’ e ‘maninha’. Ainda não acredito. Trabalhei com o pai dele na novela ‘Cortina de Vidro’, em 1989. Conheci todos bem pequenos, somos amigos desde os anos 1980. O teatro perde muito sem ele.”

Carreira no teatro e na TV
O último trabalho do ator foi a peça “Irmãos, irmãos… Negócios à parte”, em que autou ao lado do irmão, Paulo Guarnieri. Antes, Flávio ganhou reconhecimento em novelas como “Transas e Caretas” (de 1984, na Globo) e “Amigas e Rivais (de 2008, seu último trabalho na TV, realizado no SBT). Em 1981 o ator recebeu o APCA (prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte) como ator revelação na categoria televisão por conta de seu trabalho na novela “Os Adolescentes”, da Bandeirantes.

G1

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas