João Pessoa, 29 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

MPPB publica nomeações de aprovados no concurso público

Comentários: 0
publicado em 29/03/2016 às 15h56

As primeiras nomeações de aprovados do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizado em julho do ano passado, serão publicadas na edição do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da instituição desta quinta-feira (31). Serão seis concursados nomeados para as Promotorias de Justiça de Catolé do Rocha, Conceição, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Sapé.

O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira (29) pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, que aprovou o cronograma de atividades até a posse e exercício desses seis primeiros concursados, apresentado pelo coordenador da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, e pelo diretor administrativo, Marcos Vinícius Cesário.

De acordo com o cronograma de atividades aprovado, acontece ainda na quinta-feira, no gabinete do procurador-geral de Justiça, a reunião para a escolha das lotações. Já no dia 14 de abril, no Gabinete Médico, localizado no Anexo VI do MPPB, ocorrerá a inspeção médica. A posse coletiva está marcada para o dia 28 de abril, na sede do Ministério público em João Pessoa. Os empossados passarão por um treinamento sobre prática cartorária no dia 2 de maio, ministrado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

As provas do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do MPPB foram aplicadas no dia 19 de julho de 2015, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Dos cerca de 50 mil inscritos, houve o comparecimento de mais de 35 mil candidatos aos locais de aplicação das provas pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

No último dia 10 de dezembro, o procurador-geral Bertrand Asfora assinou o termo de homologação do resultado final do concurso. A homologação foi publicada em edital na edição do mesmo dia do Diário Oficial Eletrônico do MPPB. O resultado final das provas objetivas do concurso havia sido divulgado no dia 22 de setembro. Foram oferecidas 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas