João Pessoa, 25 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
café da manhã

Escritório de advocacia orienta empresários sobre mudanças no CPC

Comentários: 0
publicado em 25/03/2016 às 16h31
atualizado em 25/03/2016 às 13h32

Empresários em várias atividades, clientes do escritório  Cabral, Ribeiro, Rangel e Cavalcanti  Advogados Associados tiveram a oportunidade de tomar conhecimento e dirimir dúvidas acerca dos reflexos nos seu dia-a-dia profissional, das mudanças no novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor na última sexta-feira 18.

O encontro, precedido de café da manhã, ocorreu no auditório do Hardman Hotel, no bairro de Manaíra, teve bastante receptividade. A empresária Lidiane Oliveira, da multinacional Hostdime, voltada à hospedagem de sites e data center, com matriz em Orlando (EUA), afirmou que a iniciativa transcende a relação formal e permite aos clientes atualizarem seus conhecimentos e manterem-se organizados.

Visão macro

“É um evento importantíssimo, pois permite nos inteirarmos sobre mudanças na legislação. Atribuo a iniciativa à visão macro da banca de advogados em ter um relacionamento diferente conosco, extrapolando os limites das demandas judiciais”, destacou o experiente publicitário Paulo Roberto, da produtora Comvídeo.

O advogado Felipe Ribeiro lembrou que o escritório sempre prima pela atualização tanto interna dos seus colaboradores, advogados e estagiários, como dos parceiros e clientes. “Quando da iminência do novo CPC, vislumbramos a necessidade de passar algumas informações imprescindíveis a todos eles”, afirmou.

Adequação de mentalidade

Nesse contexto, ele discorreu sobre a repercussão do novo Código nas relações empresariais, sobretudo quanto a mudança no perfil do litigante, especialmente o empresário brasileiro, diante de um dos princípios norteadores da mediação e conciliação, hábitos até então pouco utilizados nessas relações.

Felipe alertou que o primeiro ato de um processo agora será uma audiência de mediação e conciliação e também falou sobre as repercussões em relação a recursos, antes banalizados, bem como sobre a imposição de multas e honorários ao perdedor, inclusive majorados na esfera recursal. “Os empresários que não adequarem suas mentalidades à nova realidade, serão penalizados”, advertiu.

Por fim, ele agradeceu aos presentes, gratificado também pelo Networking  alcançado, ao reunir colocar clientes de diversos setores, para discutir um assunto de interesse comum, o que cria relacionamento entre estes próprios e fortalece laços com os advogados. A nova composição do escritório conta, além de Felipe Ribeiro, com  André Cabral, Verônica Rangel, Eduardo Cavalcanti (especialista em Direito Criminal) e João Victor Ribeiro Coutinho

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas