João Pessoa, 19 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até o dia 18

Marinha abre 200 vagas para ingresso no Colégio Naval

Comentários: 0
publicado em 19/03/2016 às 15h49

A Diretoria de Ensino da Marinha abriu concurso público com 200 vagas para o ingresso no Colégio Naval. Do total das oportunidades, 20% são reservadas para negros.

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

O curso conduzido pelo CN denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval.

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de 3 anos letivos.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo, 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2017.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40.

A seleção será feita por meio de prova objetiva de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física, período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica. Ainda haverá curso de formação.

As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luis, Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Cuiabá, Brasília, São Paulo e Manaus. A data das provas ainda será divulgada.

De 15 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017, os candidatos terão o período de adaptação. O curso tem início no dia 6 de fevereiro de 2017.

G1

Leia Também