João Pessoa, 12 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A maioria da população atual nem era nascida, mas certamente já ouviu histórias de um filme que não teve final feliz em 1950. Em Maracanazo, o mocinho não fica com a mocinha e uma nação se debruça em lágrimas. Inconsoláveis torcedores, no entanto, não tinham como imaginar na época que a partir desta quinta-feira (12) novas cenas seriam contadas sobre o mesmo cenário.
A Copa do Mundo reencontrará o país do futebol quando os artistas rolarem a bola às 17 horas, na Arena de São Paulo, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Mais do que isso, o Brasil terá a chance de escrever em verde-amarelo seu hexacampeonato.
Astro desde muito cedo, Neymar comanda uma equipe consciente da responsabilidade de cumprir um sonho com 64 anos de atraso. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari admite que ganhar a Copa do Mundo em casa é sim uma obrigação e não deixa o elenco cair em festa antes da hora. Na última entrevista coletiva antes da estreia, o treinador não escondeu a voz embarcada e foi sucinto quando falou da emoção de comandar a equipe anfitriã.
“Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, disse Felipão, que logo ganhou apoio de Neymar. “O que o Felipão falou arrepiou… Chegou o momento que todos brasileiros e todo mundo esperava."
Do Portal R7
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026