João Pessoa, 01 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AOS NOVE ANOS DE IDADE

Saiba o que aconteceu com a menina que fumava nessa foto

Comentários: 0
publicado em 01/03/2016 às 17h32
atualizado em 01/03/2016 às 14h39

Uma das fotos mais conhecidas de todos os tempos é de Mary Ellen Mark. A fotógrafa sempre trouxe como marca um enorme interesse pelo ser humano em situações corriqueiras.

E foi em uma dessas situações que ela colocou para sempre na história a menina Amanda. Aos nove anos, ela impressiona por estar fumando como um adulto na piscina de plástico de sua casa.

A foto de 1990 se tornou um ícone e seu impacto fez com que se tornasse a obra mais famosa de Mary Ellen, que morreu em maio de 2015 aos 75 anos. Por conta da morte da fotógrafa, Amanda voltou a ganhar os holofotes.

Mais de duas décadas depois de ter sido eternizada por Mary Allen, ela agora é mais que a menina de nove anos que fumava. Aos 34 anos, Amanda Marie Ellison afirma que aquele momento ficou em sua cabeça para todo o sempre.

“Eu nunca me esqueci. Por toda a minha vida eu jamais me esqueci”, afirma ela. Hoje, Amanda diz que é uma sobrevivente. Quase morreu para as drogas e o álcool. Morou em orfanatos, foi presa e até hoje leva uma vida cercada de perigos e bastante tumultuada. Como ela mesma diz, uma vida “cercada de loucos e drogas”.

As duas décadas e meia entre a foto e a realidade atual tomaram o caminho que, segundo Amanda, sempre se esperou. De comunidade pobre e violenta, ela não escapou da vida retratada por Mary Ellen. Mas 26 anos depois garante: “Ela ficaria muito feliz em saber que eu sobrevivi até aqui”.

Yahoo

Leia Também