João Pessoa, 22 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Fantástico: Tyrone e empresários são acusados de desviar água

Comentários: 0
publicado em 22/02/2016 às 08h48
atualizado em 22/02/2016 às 08h02

O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu, na noite deste domingo (21), matéria denunciando desvio de água no Canal da Redenção, no município de Sousa, Alto Sertão paraibano. A denúncia foi feita com base em auditorias operacionais e o monitoramento das contas públicas realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Veja entrevista clicando AQUI

De acordo com a matéria, pipeiros, pequenos produtores rurais e empresários, entre eles o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, são acusados de desviar água. Em contato com o Fantástico, Tyrone disse que que atualmente a sua fazenda é arrendada ao empresário Thiago Isis, que também está sendo investigada pelo TCE.

A captação ilegal de recursos hídricos nesse canal foi constatada pela Auditoria Operacional nas Várzeas de Sousa e uma Auditoria Operacional da Situação Ambiental do Entorno dos Principais Reservatórios, ambas realizadas em 2014/2015 e coordenadas pelo conselheiro Fernando Catão, corregedor do TCE-PB.

Os relatórios completos dessas duas auditorias podem ser acessados no Portal do TCE (portal.tce.pb.gov.br) na aba publicações, no link  http://portal.tce.pb.gov.br/wp-content/uploads/2014/06/piva.pdf

MaisPB

Leia Também