João Pessoa, 21 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
festa

Água de chafariz e fonte têm cheiro de uva em Caxias do Sul

Comentários:
publicado em 21/02/2016 às 11h39
A- A+

Os turistas e moradores que passarem pelo chafariz da Praça Dante Alighieri e pela fonte em frente aos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, notarão que os locais estão diferentes. A água está com a cor e o cheiro de uva, marcando o início das festividades na cidade, que seguem até o dia 6 de março.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, que pretende manter a coloração rosada da água até o final da Festa da Uva. Para “tingir” a água, foi utilizado um pigmento natural. Foram coloridos 60 mil litros de água do chafariz da Praça Dante Alighieri e 3 mil na fonte da entrada dos pavilhões. Já a essência de uva garantiu o perfume.

Na Praça Dante Alighieri, o funcionamento do chafariz será das 8h às 19h, com uma parada de 30 minutos por turno. A fonte dos Pavilhões terá funcionamento ininterrupto das 6h às 24h.

Misto de celebração cultural e feira agroindustrial, a 31ª edição da Festa da Uva traz o tema “Imagens e Horizontes” e promete 18 dias de muitas atrações, a exemplo de shows, desfiles cênico-musicais, distribuição de uvas, além da tradicional Olimpíada Colonial.

G1

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!