João Pessoa, 13 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA NORDESTE

500 PMs farão segurança de Botafogo-PB X Sport

Comentários:
publicado em 13/02/2016 às 10h42
atualizado em 13/02/2016 às 17h09
A- A+
Drone será utilizado para monitorar estádio durante o jogo em João Pessoa (foto: divulgação)

A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para a realização do jogo Botafogo x Sport Recife, que acontecerá neste domingo (14) a partir das 17h no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida acontece pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Serão empregados aproximadamente 500 policiais, que estarão em patrulhas a pé, a cavalo e viaturas na parte externa do campo. Animais do Canil da PM também serão usados no esquema.

Segundo o tenente-coronel Lamark, que comandará o policiamento, a segurança estará reforçada dentro e fora do estádio, com o objetivo de evitar confrontos entre as torcidas, bem como uma possível invasão de campo.

“A segurança do jogo começa bem antes da partida, pois estaremos realizando a escolta dos torcedores pernambucanos assim que entrarem em território paraibano, evitando assim possíveis conflitos entre torcedores”, frisou o comandante.

A Polícia Militar ainda utilizará câmeras e drones que estarão monitorando os torcedores dentro e fora do estádio, inibindo atos violentos, bem como auxiliando na identificação de suspeitos.

Também haverá policiais à paisana entre os torcedores de ambas as torcidas, que estarão observando comportamentos suspeitos.

“A Polícia Militar acredita  que o aparato policial será suficiente para garantir a segurança do jogo, mas caso seja necessário, a tropa estará pronta para qualquer intervenção”, garatiu o o militar.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!