João Pessoa, 12 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Ataque cardíaco mata ex-campeão do UFC aos 44 anos

Comentários: 0
publicado em 12/02/2016 às 09h51
atualizado em 12/02/2016 às 06h55

O ex-campeão do UFC Kevin Randleman, um dos astros da organização na década de 1990, morreu na noite desta quinta-feira, nos Estados Unidos. Aos 44 anos, ele enfrentava uma pneumonia e estava hospitalizado, quando sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. O Bleacher Report foi o primeiro a confirmar a notícia.

A morte do peso pesado surpreendeu a todos, já que ele esteve este mês no “Oscar do MMA”, a premiação anual promovida pela revista Fighters Only. Randleman estava aposentado desde 2011 – sua última luta foi sua quarta derrota seguida e ocorreu contra Baga Agaev, na Rússia.

“O Monstro” foi um atleta de wrestling de destaque nos Estados Unidos, vencendo três vezes a competição mais tradicional da modalidade no país.

Em 1996, ele foi para o MMA e rapidamente fez fama. Suas primeiras oito lutas foram em competições no Brasil. Em 1999, foi para o UFC e foi colocado em um “torneio” para a disputa do cinturão dos pesados. Na primeira chance, perdeu para Bas Rutten. Na segunda, pelo cinturão vago, derrotou Pete Williams por pontos e conquistou o título.

O brasileiro Pedro Rizzo teve a chance de tirar o cinturão de Randleman em junho de 2000, mas foi derrotado por pontos. O norte-americano foi destronado por Randy Couture, em novembro do mesmo ano.

Couture foi um dos diversos lutadores a lamentar a morte do ex-campeão, em uma mensagem tocante, via Instagram:

“Kevin, meu amigo, muita dor e meu coração se parte quando o sol se põe na sua jornada. Eu abraço as memórias de nossos tempos, com muitos risos, no calor do combate e em lágrimas. Nunca sonhei que ficaria sozinho depois das aventuras que vivemos. Você viveu uma vida inimaginável, com a filosofia de quem conhecia os dois lados da moeda. Enfrentamos demônios, alguns lado a lado, e vencemos, sempre dividindo as vitórias. Sou abençoado de ter dividido essa vida com você. Te vejo do outro lado”.

Uol

Leia Também