João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Max Oliveira é graduando em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem passagens pelas principais emissoras de rádio de João Pessoa, onde atuou fazendo cobertura esportiva. Atualmente é comentarista e colunista do Mais PB.

Futebol

A ira do zagueiro

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 às 16h05

O futebol é um dos assuntos mais importantes entre os menos importantes. A tese não é minha. É mais uma daquelas frases que entraram para o nosso folclore futebolístico, cuja autoria permanece desconhecida. Mas que reflete, de maneira romântica e bem humorada, o significado do futebol para os brasileiros.

E é nessa perspectiva sobre o futebol que gostaria de compartilhar com os leitores da coluna, por sugestão de um colega de jornalismo esportivo, uma história hilária que aconteceu com o colunista, durante a partida entre Botafogo-PB e Confiança (SE), pelo Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado.

Estava atuando como repórter de campo por uma rádio da Capital, escalado para acompanhar o time sergipano. E uma das minhas primeiras missões foi entrevistar os atletas do Confiança (SE) logo que entrassem em campo. Com algumas anotações em mãos – uma delas dizia que o clube estrearia o zagueiro João Paulo – fui de encontro ao primeiro atleta que vi no gramado, por coincidência, o outro zagueiro, o Alex Lima.

Naquela circunstância a minha pergunta era óbvia: Alex Lima, o seu colega de defesa, o João Paulo, está estreando hoje na equipe, será que vai ter algum problema de desentrosamento atuando ao seu lado?

Para minha surpresa, não esperava uma resposta num tom irritadiço. “Você está totalmente enganado. O João Paulo estreou na partida passada, nada a vê a sua pergunta”, completou o zagueiro em alto e bom som, ao vivo para toda Paraíba, através da freqüência da rádio em que atuava naquela tarde de domingo.

Mas eu não deixei barato e justifiquei o equívoco dizendo que aquela informação havia sido passada pela assessoria de imprensa do próprio Confiança. Claro que não iria contar que tinha lido num site de Sergipe, afinal, precisava retrucar o zagueiro valentão na mesma moeda.

E Alex Lima engoliu. De maneira hilária, quicando sem parar, começou o discurso do perdão:

“Tudo bem. Você não tem culpa. Eu não tenho culpa. O João Paulo não tem culpa. Ninguém tem culpa. Temos que entrar em campo em busca dos três pontos”, concluiu o jogador – 1.85 de pura irritação.

O placar final daquela partida acabou 2 a 1 para o Botafogo. Precavido, escolhi outros jogadores do Confiança para conversar sobre aquela derrota. Se uma simples pergunta sobre desentrosamento despertou tamanha ira no Alex Lima, pensei: imagina se quisesse saber dele o que havia achado de marcar o ataque avassalador do Botafogo?

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também