João Pessoa, 09 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

UFCG abre inscrições para bolsas de estudo na Europa

Comentários: 0
publicado em 09/02/2016 às 14h33

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o Programa Capes/Brafitec, que prevê a oferta de 10 bolsas – no valor de 870 Euros – para alunos que desejam participar da graduação sanduíche na França. A seleção é destinada aos alunos de Engenharia e áreas afins.

Podem participar da seleção, alunos brasileiros ou estrangeiros com visto de residência permanente, matriculados em cursos de Engenharia; que apresentem média igual ou superior a 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); que não tenham usufruído de outra bolsa de graduação sanduíche; que tenham cumprido, no mínimo, 40% dos créditos nas disciplinas de graduação; que possuam Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7,0 e no máximo duas reprovações em diciplinas e que tenham obtido, no mínimo, nível A2 em teste de proficiência aplicado pela Aliança Francesa.

As inscrições serão realizadas até 04 de março na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), Bloco BR, das 09h às 17h.

A seleção dos candidatos levará em consideração o Histórico Escolar, proficiência no idioma Francês, participação em estágios, projetos e monitoria, além da publicação de artigos científicos.

Confira mais detalhes no edital e na página da Assessoria Internacional da UFCG : www.sai.ufcg.edu.br

MaisPB com Assessoria

Leia Também