João Pessoa, 06 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diário oficial

Resultado do exame intelectual do CFO é divulgado; confira lista

Comentários: 0
publicado em 06/02/2016 às 14h08
atualizado em 06/02/2016 às 11h37

A Polícia Militar da Paraíba, através da Comissão do Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) – PM 2016, publicou no Diário Oficial deste sábado (6) o resultado da primeira etapa, o Exame Intelectual. A relação completa está disponível nas páginas 10 a 81, por ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem) e em conformidade com a listagem disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).

O presidente da Comissão Coordenadora do Concurso, coronel PM José de Almeida Rosas, informa que os candidatos não considerados habilitados estão automaticamente eliminados do certame. Os candidatos classificados dentro do número de vagas estabelecidas no Edital serão convocados para se submeter ao Exame Psicológico através de ato que será oportunamente divulgado no site da Polícia Militar no endereço www.pm.pb.gov.br. A lista com o resultado do Exame Intelectual também está disponibilizada no site da PM.

O edital que será lançado pela Polícia Militar é para as fases seguintes do certame: Psicológica, Saúde, Física e Avaliação Social. Desde o ano passado que o ingresso no Curso de Formação de Oficiais usa a nota do Enem como forma de classificação dos candidatos para as fases seguintes do concurso.

Os aprovados na primeira etapa (exame intelectual) serão convocados para realizar a etapa psicológica, que acontece depois do carnaval. O concurso teve 7.309 candidatos inscritos (5.878 do sexo masculino e 1.431 do feminino) para concorrerem a uma das 30 vagas oferecidas, sendo 25 destinadas para homens e cinco para mulheres.

Próxima fase – O exame psicológico é de caráter eliminatório e tem o objetivo de avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as exigências para o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes que traçam parâmetros de inteligência geral; aptidões específicas; percepção; fluência verbal; memória; destreza e personalidade.

Para saber mais sobre as próximas fases, o candidato deve acessar o site da Polícia Militar e consultar o edital, que está disponível na parte de informações e concursos.

MaisPB

Leia Também