João Pessoa, 28 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESCONFIANÇA

Rômulo já suspeitava que não seria o senador de Ricardo

Comentários: 0
publicado em 28/06/2014 às 16h40

 Após o anúncio do rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) abriu o jogo e revelou o momento em que desconfiou que não seria o candidato a senador do grupo socialista .

De acordo com Rômulo Gouveia, a primeira vez que ele suspeitou que seria substituído no pleito aconteceu no dia do seu aniversário,  quando o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, revelou em entrevista a imprensa que a sua vaga ainda não estava garantida para o Senado.

“Na verdade eu percebi isso, coincidentemente, no dia do meu aniversário em 19 de março. Ao invés de receber rosas, recebi espinhos quando o presidente do PSB declarava que a minha vaga não estava certa. Eu reagi e o governador disse não, está tudo em ordem”, declarou Rômulo.

Daí em diante, conta Rômulo, ele começou a ver outras atitudes por parte de aliados do chefe do Executivo Estadual que demonstrava que ele estava sendo afastado da disputa.

“Eu voltei a perceber, como exemplo, na oficialização da aliança com o PC do B de apoio ao governador. Cheguei lá e estava cheio de faixas saudando o governador e não tinha o meu nome,  e no seu discurso, ele sequer falou da minha candidatura. Eu cobrei dele. Ele disse, mas rapaz você está me patrulhando? Eu estou cobrando a mesma posição.  Se eu defendo a sua reeleição, é natural que você defenda a minha candidatura até pelo menos o dia que eu for substituído”, desabafou Rômulo Gouveia.

Em outro caso, Rômulo Gouveia disse que também via que a sua candidatura a senador também não estava sendo trabalhada de forma casada com a do governador na aquisição de novas lideranças para o grupo.

“Um prefeito saia da granja e depois vinha falar comigo: precisamos conversar. Então não tinha reciprocidade. E eu fui aguardar até saber aonde chegaria esse tipo de postura. A minha candidatura só foi útil até o instante que não tinha o PT e o PMDB que apresenta maior musculatura e maior tempo de televisão. Então eu passei a ser usado. Então tudo isso eu transmiti ao secretário de governo Ivan Burity, porque quem conhece Ricardo sabe que ele não conversa política”, finalizou. 

 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas