João Pessoa, 01 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A didática de Samuka Duarte

Comentários: 0
publicado em 01/02/2016 às 09h22

Didática – todos sabemos – significa a “arte ou técnica de ensinar”. E vim a saber que o comunicador Samuka Duarte, do Sistema Correio de Comunicação, também é professor. E me disseram que seria de educação física ou matemática. Eu não sei! Mas, ele sendo professor, certamente estudou “didática” e assimilou muito bem o como ensinar, ao ponto de nos programas de rádio e de tv que comanda dar tal demonstração.

Quarta-feira 27 de janeiro, por exemplo, em seu programa radiofônico “Correio Manhã”, na 98 FM, Samuka Duarte fez uma ilustração ou esclarecimento de como ou o porquê do transporte ilegal de passageiros (incorretamente chamado de alternativo ou clandestino) tanto prejudicar ao transporte convencional e o fez como nunca vira nem ouvira técnicos desse setor explicarem!…

Disse Samuka: “Se você tem um comércio qualquer e na frente de seu comércio um cara bota um tabuleiro pra vender os mesmos produtos que você vende, tirando o seu clientecomo é que você vai fazer pra pagar seus funcionários, pagar seus impostos e modernizar seu estoque se o cliente não entra em seu comércio?”. E completou: “É também assim em relação às empresas de ônibus. Se não tem passageiro para pagar a passagem porque nos horários dos ônibus vão os carros ilegais na frente tomando os passageiros, como é que as empresas vão pagar motoristas, acobradores, os impostos e renovar a frota?”. Essas colocações de Samuka Duarte foram feitas – como já dito – no programa da FM 98 em que sobre o “transporte público” foi entrevistado o empresário Adalberon Gomes (Empresa Metro) e também o presidente do Sindicato dos Motoristas (Antonio de Pádua), em cuja ocasião este último enfatizou: “Ou o governo do estado e a prefeitura tomam providências… ou o transporte coletivo legal se acaba”.

Que cada um faça sua reflexão!

Leia Também