João Pessoa, 17 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A 13 dias do inicio do Campeonato Paraibano, a situação do Estádio Municipal de Santa Rita, o Teixeirão, é de abandono extremo. Lixo, mato alto e ferrugem tomam conta da praça esportiva da cidade, que a priori é o local do duelo de estreia entre Santa Cruz-PB e Treze, no próximo dia 30 de janeiro.
A reportagem do MaisPB visitou o Teixeirão, na manhã deste domingo (17), e flagrou o cenário atual do Estádio. Além do abandono, a estrutura oferecida para a imprensa e jogadores é de extrema precariedade. O gramado é o pior possível e o banco de reservas sequer existe.
A nítida falta de condições do estádio não tira a pretensão do diretor do clube, César Wellington, de manda seus jogos no Teixeirão. “Vamos mandar nossos jogos aqui”, disse.
Ano passado, o Teixeirão acabou liberado com ressalvas depois de muita discussão. No entanto, foi alvo de muitas criticas por parte dos clubes que foram jogar contra o Santa Cruz, especialmente Treze e Campinense.
Nesta segunda-feira (18), às 9h, um encontro no Ministério Público, entre o promotor Valberto Lira e os presidentes de clubes e da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, deve decidir quais os estádios estarão aptos para receber os jogos do estadual 2016.
MaisPB – Maurílio Júnior
NOVA LINHA DE CRÉDITO - 19/09/2024