João Pessoa, 15 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
legado

Procurador de Justiça deixa herança no meio jurídico

Comentários: 0
publicado em 15/01/2016 às 10h58
atualizado em 15/01/2016 às 08h07
Gabriel Maia Santiago de Souza Rangel e Caroline Feitosa de Albuquerque Santiago de Souza Rangel, casados e recém formados em Direito, pretendem honrar também na carreira jurídica a memória do avô Eurico Santiago de Souza Rangel, Procurador de Justiça bastante respeitado, que faleceu no dia 25 de julho de 2015. Eles prometem seguir buscando sempre fazer Justiça, combatendo a violência e prezando pela paz, assim como Eurico Rangel.
Jovens e à frente de uma família bastante tradicional na Paraíba, onde de longas datas já carrega como exemplo e muito orgulho a professora Daura Santiago Rangel (mãe de Eurico Rangel), que foi a única mulher a receber o prêmio de paraibana do século e destaque da Educação no estado paraibano.
Professora Daura era conhecida  pelo trabalho realizado na sua época à frente do Liceu Paraibano como diretora, excelente gestora e ótima professora de matemática, onde chegou inclusive a abrir seu colégio na Avenida Vasco da Gama em Jaguaribe. O gosto pela matemática também ficou para o bisneto Gabrial. Amigos costumam brincar que a professora Daura teria deixado um chip de calculadora implantado no cérebro de Gabriel.
Em entrevista, sua avó e ex-esposa de Eurico Rangel, Crisantina Cartaxo afirma que está muito orgulhosa dos dois, assim como Eurico estaria radiante se vivo estivesse, bem como Eurico Filho (in memorian – pai de Gabriel).
MaisPB

Leia Também