João Pessoa, 02 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em santa rita

Justiça decide pela reintegração de posse da Fazenda Mumbaba

Comentários: 0
publicado em 02/09/2015 às 06h43
atualizado em 02/09/2015 às 03h45

A reintegração de posse da fazenda Mumbaba – situada no município de Santa Rita e ocupada pelo Movimento dos Sem Terra (MST) – em favor do espólio de Eurico Santiago Souza Rangel foi reiterada em audiência realizada na tarde desta terça-feira (1º). A liminar autorizando a reintegração, inclusive com uso de força policial, se necessário, havia sido concedida no dia 13 de agosto, mas não houve cumprimento.

A audiência foi realizada pela juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 4ª Vara da Comarca de Santa Rita. De acordo com o Termo, no dia em que foi expedida a liminar, os integrantes do MST que ocupavam a Fazenda passaram a ocupar também a rodovia que dá acesso ao local e à empresa Água Mineral Itacoatiara.

Os líderes do Movimento seriam recebidos pela juíza na audiência desta terça-feira, desde que eles desocupassem a área, mas eles não compareceram. No entanto, desocuparam o espaço por volta das 13h, mas com ameaças de que irão fechar o acesso à fazenda novamente, a partir da noite, desta terça.

Estiveram presentes na audiência representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e os arrendatários da Fazenda. Estes últimos se encontram impedidos de escoar a produção de cana-de-açúcar e abacaxi, em virtude dos obstáculos colocados pelo MST.

MaisPB

Leia Também