João Pessoa, 04 de julho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Polícia Civil investiga a morte de Victor Castro Rodrigues da Silva, de 20 anos, na linha férrea do Metrô de São Paulo. O estudante foi atingido por uma composição por volta de 5 horas de quinta-feira (3), na estação Consolação, da Linha 2 – Verde.
Um amigo do garoto tentou protegê-lo e acabou ferido. Ele foi socorrido na plataforma e levado para o Hospital das Clínicas. Imagens do ocorrido circulam em um vídeo nas redes sociais.
Ainda de acordo com a polícia, duas testemunhas que estavam com os estudantes contaram que voltavam de uma festa quando, na estação, Silva, por motivo ainda não esclarecido, estava ultrapassando a linha de segurança da plataforma.
O amigo tentou impedir a aproximação de Victor, mas não conseguiu e foi atingido na cabeça pela composição. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) para apurar as circunstâncias da morte. Em nota, o Metrô lamentou a ocorrência e informou que está colaborando com a investigação.
G1
ENTREVISTA - 11/05/2026