João Pessoa, 07 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRIGA INSTITUCIONAL

Rômulo Gouveia rebate Walter Aguiar sobre despesas e ação social na vice-governadoria

Comentários: 0
publicado em 07/07/2014 às 15h43

 O vice-governador Rômulo Gouveia rebateu, nesta segunda-feira (7), as informações do secretário Executivo da Casa Civil, Walter Aguiar, sobre o funcionamento da vice-governadoria. Gouveia disse que diferente do que afirmou o secretário, a vice-governadoria não realiza ação social, ´ordenadora de despesa e ainda desempenha representação do governo para liberação de recursos em Brasília.

Rômulo lembrou que a verba destinada para vice-governadoria, com objetivo de realizar ações sociais, foi repassada, desde o início da gestão, para Casa Civil. Ele também afirmou que é ordenador de despesas, tendo as contas dos dois primeiros anos aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Walter disse nesta segunda-feira (7) que um dos motivos para que o governo retirasse a assessoria, carros e telefones do vice-governador foi para evitar infração à legislação eleitoral por que, segundo o secretário, a vice-governadoria executa ações sociais. Aguiar também afirmou que Rômulo não é ordenador de despesa.

Gouveia disse que a partir de agora, apesar de ter direito, não vai usar o telefone oficial para exercer seu cargo. Ele lembrou ainda, que diferente do que argumenta o secretário de estado, o atual vice-governador da Paraíba tem mais do que um papel figurativo, entre suas funções, Rômulo citou o acompanhamento de projetos do estado nos ministérios em Brasília e as relações internacionais do Governo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Pré-candidato a prefeito, Alencar se diz pronto: “Caaporã não aceita retrocesso”

ELEIÇÕES 2024 - 14/06/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas