João Pessoa, 11 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nesta quinta-feira (10), profissionais de saúde do município de Bayeux participaram de duas oficinas de capacitação. Os temas discutidos foram violência doméstica e nova classificação da dengue. O evento promovido pela equipe de vigilância sanitária do município, sob a coordenação de Rosiane Sarinho, aconteceu no auditório do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bayeux (16º RCMec).
Na programação da manhã, a médica e responsável pelo setor de vigilância sanitária da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ângela Pontes de Aquino, discutiu sobre violência doméstica. Durante a tarde, o médico Edivaldo de Almeida, que atende na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Mário Andreaza, esclareceu sobre a mudança na nomenclatura de classificação da dengue que entrou em vigor este ano.
Por determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), as classificações "dengue clássica", "febre hemorrágica da dengue", "dengue com complicações" e "síndrome de choque da dengue" e serão substituídas por "dengue", "dengue com sinais de alarme" e "dengue grave".
O prefeito Dr. Expedito Pereira parabeniza a ação da equipe de vigilância sanitária. "São pequenas mudanças, mas para um bom atendimento à população é essencial que o profissional se mantenha atualizado", afirma o prefeito.
Da assessoria
NA CÂMARA - 02/10/2025