João Pessoa, 14 de julho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A candidata ao Senado pelo PROS, Leila Fonseca, disse nesta segunda-feira (13) que é ‘lamentável constatar que candidatos ao Senado’ deixem de apresentar propostas para protagonizar mais um capítulo do que classificou de politicagem, da disputa do poder pelo poder. Segundo a candidata, José Maranhão (PMDB) e Lucélio Cartaxo (PT) não apresentaram proposta.
“PT e PMDB não apresentam proposta, só brigam pelo poder”, disse Leila Fonseca sobre a digladiação que tem sido travada entre os candidatos do PT e PMDB. Mandando uma critica direta aos concorrentes, ela disse que ‘não tem como profissão ser política e não é apadrinhada de mandatários.
O PT e o PMDB protagonizam uma disputa na Justiça Eleitoral para definir aliança nas eleições. O PT local quer que parceria seja mantida com o PSB, já o PMDB quer que uma determinação do comando nacional do PMDB seja cumprida para que a aliança com o PT seja efetivada.
Leila vai defender no Congresso Nacional a aprovação do PL 2295 de 2000 que reduz a carga horária dos enfermeiros para 30 horas semanais. Professora da UFPB, ela disse que uma das maiores dificuldades do profissional que deixa a academia é enfrenta sucessivos plantões de 12 horas, sem intervalo para outro plantão, para complementar a renda, o que pode prejudicar a saúde do profissional e do paciente, mas que é uma realidade comum. A candidata argumenta que o desempenho da enfermagem é estressante e, por isso, garantir qualidade de vida e trabalho do enfermeiro é contribuir diretamente com a melhoria na saúde. “Essa medida também deve ser implantada para outros profissionais da área”, defendeu.
MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026