João Pessoa, 24 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

ALPB emite nota de pesar pelo falecimento de Ariano Suassuna

Comentários: 0
publicado em 24/07/2014 ás 11h43

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu nota a imprensa, nesta quinta-feira (24), lamentando a morte do romancista, dramaturgo, ensaísta e poeta paraibano Ariano Suassuna, ocorrida na noite desta quarta-feira (23), em Recife (PE). A Casa de Epitácio Pessoa decretou luto oficial por três dias.

O escritor estava internado desde a última segunda-feira (21), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Português. Ele foi submetido a uma cirurgia, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, mas não resistiu e morreu no final da tarde de ontem.

Na nota, ALPB ressalta que "Ariano orgulhou a Paraíba e todo o Brasil, com sua paixão pela cultura nordestina e a sua rica e extensa obra. O legado de Ariano nunca será esquecido pelos brasileiros.

"Ele foi, sobretudo, um homem apaixonado pelo país. O Brasil fica mais pobre com a sua partida e sem os seus ensinamentos", acrescenta.

O corpo de Ariano está sendo velado no Palácio Campo das Princesas, no Centro de Recife, até as 15h desta quinta-feira (24). O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

MaisPB com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *