João Pessoa, 05 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Empresárias paraibanas se reúnem com dona do Magazine Luiza

Comentários: 0
publicado em 05/11/2015 às 11h10
As empresárias do Fórum das Mulheres de Negócios (FMN) aproveitaram a vinda de uma das maiores empreendedoras do País em João Pessoa, Luíza Helena Trajano, para uma reunião especial. O objetivo foi apresentar à proprietária do Magazine Luíza a proposta do FMN e discutir os desafios da mulher no mundo corporativo.
Em um café-da manhã, oferecido pela própria Luíza Trajano às empresárias paraibanas, estiveram em pauta assuntos como liderança feminina, empoderamento das mulheres nas empresas, tendências nas organizações no que se refere ao comportamento da mulher nas relações organizacionais. “Foi um encontro intenso, produtivo, objetivo, com muitas trocas e bons conselhos”, avaliou a presidente do FMN, Juliana Castro.
À Luíza Trajano, que é referência como gestora em todo o País, foi apresentada a proposta do FMN. Ela também foi presenteada com uma cesta de produtos e serviços das empresas paraibanas associadas ao Fórum. “Nesta tônica, concluímos o encontro, que durou duas horas, foi repleto de bons momentos. Luíza, muito simpática, se encantou com a iniciativa paraibana e se tornou a nossa mais nova associada do nosso FMN”, acrescentou Juliana.
Mulheres do Brasil – Um dos projetos que tem chamado atenção de todo o País é o Mulheres do Brasil. Luíza Trajano está reunindo lideranças femininas  – que atualmente conta com 600 mulheres de  todas as regiões do Brasil – e pode mostrar a iniciativa às empresárias paraibanas. “Ouvir Luiza falar do Mulheres do Brasil é uma verdadeira lição de civismo, patriotismo e protagonismo. Para isso, pretende reunir todas as mulheres, sejam donas de casa, lideres comunitárias, empresárias, executivas, militantes, enfim mulheres lideres com o propósito de serem protagonistas de uma nova história para nosso país. O FMN é parceiro desta ação, e as informações podem ser conferidas na nossa fanpage”, explica Juliana.
Ao final do encontro, Luíza convidou as empresárias para o Tour Luiza, uma visita técnica a sede do Magazine Luiza para realizar benchmarking de gestão do varejo.
FMN – Criado há três anos, o Fórum das Mulheres de Negócios (FMN) é uma associação formalizada na Paraíba que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino. As associadas contam com uma série de benefícios, tais como clube de descontos, linhas de crédito, cursos de capacitação, palestras mensais, clube de investimento, clube de leitura, banco de clientes, networking, rodada de negócios, carteirinha de participação, trabalhos sociais, entre outros.
Para a empresária de deseja fazer parte do Fórum, são necessários alguns critérios, além do crivo das demais membros e do preenchimento da ficha de indicação, disponível na Fanpage facebook.com/MulheresdeNegociosdaParaiba. São eles: ser mulher, conter o nome da participante no CNPJ da empresa ou ser profissional liberal e realizar pagamento da anuidade no valor de R$ 300.
MaisPB

Leia Também