João Pessoa, 02 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPOSIÇÃO

Campos promete reforma tributária e alfineta Dilma Rousseff

Comentários: 0
publicado em 02/08/2014 ás 11h34

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, prometeu uma reforma tributária que inclua regras de transição para garantir que os entes federativos não perderão recursos de uma hora para outra e criticou o combate à inflação no governo da presidente Dilma Rousseff.

Em entrevista à GloboNews, o socialista disse que os governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma não conseguiram fazer a reforma tributária porque, segundo ele, queriam "fazer para amanhã”.

— O que é possível fazer? É fazer uma reforma com regras de transição, dar segurança de que ninguém vai perder receita corrente. Se a gente fizer com a ideia de médio prazo com algumas medidas sendo implantadas logo, como por exemplo a cumulatividade do PIS/Cofins… tem como modular e implantar uma reforma tributária e melhorar a vida do povo brasileiro.

O candidato também reiterou críticas à condução da política econômica no governo Dilma, especialmente no tocante ao combate à inflação e alfinetou a presidente ao dizer que o “teto da meta (da inflação) virou o centro”.

A meta de inflação do governo é de 4,5 por cento no ano, com um limite de tolerância de 2 pontos percentuais. Mas há tempos a alta de preços acumulada em 12 meses tem ficado mais próxima dos 6,5 por cento do que dos 4,5 por cento.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *