João Pessoa, 03 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um morador de Cubatão, na Baixada Santista, encontrou uma maneira diferente para conseguir um emprego para ele e o irmão: ele está oferecendo R$ 1 mil para quem der uma oportunidade de trabalho.
Edson Almeida, 27 anos, é formado em logística e, em janeiro de 2016, recebe o diploma de pós-graduação em gestão de cadeia logística. No mês passado, ele foi demitido da refinaria onde trabalhava, exercendo o cargo de mecânico montador.
“Estava em uma lan house e meio desiludido com trabalho. Estou desesperado, com contas para pagar e preciso trabalhar. Foi uma atitude de momento. Decidi fazer o cartaz ontem (1º) mesmo e colei cerca de 27 pela cidade”, comenta Edson.
Almeida colou diversos cartazes em pontos comerciais da cidade e em frente ao Paço Municipal. No cartaz, o rapaz aceita ofertas para “qualquer função profissional” e, para evitar constrangimentos, ele colocou um pseudo-nome: Murilo.
Desde quinta-feira, ele recebeu diversas ligações, mas nenhuma chamou a atenção do desempregado. “A maioria das propostas queriam o dinheiro adiantado, mas desconfiei. Minha intenção era pagar essa quantia com o primeiro salário, pois ainda não tenho esse dinheiro guardado. Mas se necessário, pedirei um empréstimo ou algo do tipo”, explica.
G1
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024