João Pessoa, 18 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPEROU 40 MINUTOS

Estudante é hospitalizada após ser impedida de usar banheiro

Comentários: 0
publicado em 18/09/2015 às 14h40
atualizado em 18/09/2015 às 11h42

Uma estudante foi hospitalizada após ser impedida de usar o banheiro durante um vestibular de medicina da Universidade de Palermo, na Sicília. As informações são do The Independent .

A candidata, que não foi identificada, já havia finalizado a prova, mas foi impedida de sair da sala pelos supervisores do exame. Ela precisou esperar 40 minutos até ser liberada.

Segundo sua irmã mais velha, Floriana, “ela sofre problemas do trato urinário e estava visivelmente sofrendo”. O atraso ocasionou um sangramento decorrente de uma cistite, inflamação na bexiga, e a estudante precisou ser levada ao hospital.

“Eles disseram que se ela fosse ao banheiro, seu teste seria anulado. Mas a longa espera causou sérias consequências”, acrescentou Floriana.

De acordo com jornais locais, as rígidas regras foram impostas pela universidade este ano por recentes experiências com colas durante a prova. Eles ainda acrescentam que após retornar do hospital, a estudante precisou passar no local do exame para pegar seu celular, que havia sido entregue aos supervisores, porém havia desaparecido.

“Além do dano físico, causado por ela ter segurado o xixi por mais tempo do que deveria, isso também é dano moral”, completou a irmã mais velha da estudante.

Terra

Leia Também