João Pessoa, 24 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'help 2807'

Mensagem na areia ajuda no resgate de britânico na Austrália

Comentários: 0
publicado em 24/08/2015 ás 09h21

O turista britânico de 63 anos foi encontrado graças à mensagem ‘HELP 2807’ que ele escreveu na areia de uma praia deserta no Estado de Queensland, no nordeste da Austrália. O caso aconteceu no fim de julho, mas as imagens da inscrição foram divulgadas pela agência Reuters nesta segunda-feira (24).

Geoff Keys deixou o acampamento onde estava para fazer uma caminhada apenas com uma sunga, um shorts, uma camiseta e um boné. Em seu blog, Keys explicou que ele estava tentando encontrar as cachoeiras Eliot Falls, no Parque Nacional Jardine, quando se perdeu.

Inicialmente, Keys pretendia percorrer um trecho do caminho a pé e depois nadar por um riacho. “Em vez de voltar nadando, decidi ir pela mata. Já estava meio à noite. Não sei o que eu estava pensando”, segundo relato do turista em seu blog, que foi reproduzido pela BBC.

Um helicóptero da polícia localizou a inscrição ‘HELP 2807’ (que faz referência à data, 28 de julho) em 30 de julho, isto é, cerca de 48 horas após o turista tê-la escrito na areia. A polícia afirmou que a equipe de resgate se preparava para direcionar as buscas para outra área quando viu a mensagem, segundo a BBC.

O turista foi resgatado em segurança e levado para um hospital próximo para cuidar de ferimentos nos pés, de acordo com comunicado divulgado pela polícia de Queensland.

Ainda em seu blog, segundo a BBC, Keys fez muitos elogios ao profissionalismo da equipe de resgate. E terminou: “Me senti estúpido, mas sortudo. Sinto muito pela preocupação que causei aos meus amigos e minha família, mas acreditem em mim. Não farei isso de novo!”

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x