João Pessoa, 29 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPOSIÇÃO A BOLSONARO

PT defende frente com partidos de centro

Comentários: 0
publicado em 29/10/2018 às 11h06
atualizado em 29/10/2018 às 14h18
Jackson Macêdo, presidente do PT - Foto: MaisTV

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, defendeu, na manhã desta segunda-feira (29), que o partido lidere uma ampla frente democrática do país após o resultado das eleições de segundo turno, deste domingo (28), que consagrou Jair Bolsonaro novo presidente da República.

O dirigente partidário considerou que a legenda aparece bem mais forte na oposição, mas é preciso agregar outras forças e militâncias políticas.

“Temos que construir o movimento nacional como foi feito no Uruguai e no Chile. Que não seja só de partidos de esquerda, mas do centro, de brasileiros que defendem a democracia e querem preservar a Constituição. Não é só fazer oposição ao governo, porque isso o PT sempre soube fazer. Vamos fazer e fazer bem. O PT aparece mais fortemente na oposição, mas acho que temos que liderar uma ampla frente democrática com partidos, movimentos sociais, intelectuais e artistas como aconteceu no segundo turno”, destacou.

Sobre o pleito na Paraíba, Jackson Macedo avaliou como positivo o desempenho de Fernando Haddad, que obteve 1.451.293 votos.  “Fez o seu papel. Se dependesse da Paraíba e do Nordeste, Haddad seria eleito presidente da República”, argumentou.

Ele atribuiu o crescimento em quase 500 mil votos de Haddad na Paraíba a liderança do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do empenho dos partidos aliados.

“Diminuímos muito a votação em João Pessoa e Campina Grande. Em relação ao primeiro turno e ganhamos praticamente em todos os municípios da Paraíba”, pontuou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas