João Pessoa, 28 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DECISÃO

Bayeux: STJ solta Berg Lima, mas prefeito continua afastado do cargo

Comentários: 0
publicado em 28/11/2017 às 14h15
atualizado em 28/11/2017 às 15h33
Prefeito de Bayeux, Berg Lima

A Sexta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus ao prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima. Com a decisão, ocorrida nesta terça-feira (28), o prefeito deixa o 5º Batalhão de Polícia Militar, onde está preso desde julho, porém terá que se apresentar a cada 15 dias à Justiça.

Três magistrados votaram a favor de conceder a liberdade a Berg Lima e outros dois foram contra, incluindo a relatora do processo.

A relatora do processo, ministra Maria Thereza de Assis Moura, votou a favor da manutenção da prisão de Berg. Ela foi acompanhada pelo ministro Nefi Cordeiro.

Os outros três ministros, Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti Cruz e Antonio Saldanha Palheiro, votaram pela liberdade do prefeito afastado.

Apesar da decisão, o STJ manteve as medidas cautelares adotadas contra o prefeito, entre elas o afastamento do cargo, a proibição de manter contatos com fornecedores e secretários e o comparecimento a cada 15 dias em juízo.

A expectativa é de que a notificação oficial aconteça até o início da noite e Berg deixe o 5º Batalhão nesta quarta-feira (29).

Berg Lima foi preso em flagrante no dia 5 de julho durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil quando recebia suposto pagamento de propina de um fornecedor da Prefeitura de Bayeux para que fossem liberados valores pendentes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas