João Pessoa, 23 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Venezuela

Brasil e Canadá reconhecem Guaidó como presidente

Comentários: 0
publicado em 23/01/2019 às 17h59

Os presidentes de Brasil, Jair Bolsonaro; Colômbia, Iván Duque, e representantes dos governos de Peru e Canadá reconheceram nesta quarta-feira (23) Juan Guaidó como “presidente da Venezuela”, em uma declaração em Davos.

O ministério das Relações Exteriores, em Brasília, emitiu um comunicado reconhecendo Guaidó como presidente interino do país vizinho, após decisões similares adotadas por Estados Unidos e a Organização dos Estados Americanos (OEA).

“O Brasil reconhece o senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela. O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela”, destacou o Itamaray em um comunicado.

Em Davos, o presidente da Colômbia, Iván Duque, se uniu ao reconhecimento de Guaidó como presidente interino da Venezuela.

“A Colômbia reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela e acompanha este processo de transição para a democracia para que o povo venezuelano se liberte da ditadura”, declarou Duque.

AFP

Leia Também