João Pessoa, 26 de março de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA CASA

Lucas convida vereadores do PPS para integrar oposição na CMJP

Comentários: 0
publicado em 26/03/2014 às 09h50

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Lucas de Brito (DEM), convidou, nesta quarta-feira (26), os vereadores Bruno Farias, Marco Antônio e Djanilson da Fonseca para compor a bancada diante da crise instalada entre o PPS e o prefeito Luciano Cartaxo.

“A bancada de oposição na CMJP se sentiria muito lisonjeada se os competentes vereadores Bruno Farias, Marco Antônio e Djanilson da Fonseca resolvessem integrá-la”, resumiu.

Todo o impasse se instalou a partir da exoneração de Ronaldo Guerra (PPS) da secretaria de Infraestrutura do Município no último final de semana. “Exonerar arbitrariamente o único secretário do PPS, sem comunicar o partido de forma prévia, revela o desprezo do chefe do Executivo para com aliados úteis na campanha eleitoral”, complementou Lucas de Brito.

O vereador também lembrou que, quando da formação das comissões em janeiro de 2013, defendeu abertamente que o PPS presidisse a Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) na CMJP.

“O PPS, com três vereadores, era o partido com maior bancada sem integrar a Mesa Diretora na CMJP, o que deveria ser compensado, segundo defendi à época, com a Presidência da CCJ. O Partido dos Trabalhadores, entretanto, não abriu mão do cargo e emplacou o vereador Fuba”, destacou.

Lucas de Brito tornou público o convite feito em nome da bancada de oposição.

“Ganharia a própria democracia, e ficaria mais proporcional o número de integrantes da oposição, hoje apenas quatro de 27 parlamentares, em relação aos mais de 30% de pessoenses que desaprovam os rumos e as prioridades da atual gestão”, disse.

Ontem, o diretório municipal do PPS encaminhou nota à imprensa informando que colocou os cargos da sigla na gestão municipal a disposição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e que, a partir de agora, a bancada de três vereadores na CMJP terá autonomia em relação à apreciação de matérias da gestão petista.

Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas