João Pessoa, 15 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em manutenção

Helicóptero da PM não será utilizado no carnaval

Comentários: 0
publicado em 15/02/2017 às 14h28
atualizado em 15/02/2017 às 14h26

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (15) o esquema de segurança para as prévias e o carnaval deste ano. Instrumento apontado como de extrema importância para a segurança do estado, o helicóptero da Polícia Militar permanece em manutenção e não deve ser utilizado durante os festejos de carnaval.

“Há uma previsão de tentar empregar o helicóptero no carnaval, no entanto ele continua na revisão. É uma revisão extremamente delicada. Em se tratando de segurança, nós não podemos negligenciar essa manutenção. Temos que pensar nos policias que pilotam, mas também na população que está embaixo”, explicou o secretário-executivo de Segurança e Defesa Social do Estado, Jean Nunes.

O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, explicou que o trabalho de reforçar a segurança será iniciado no próximo sábado (17) e se estende até o dia 1 de março. Segundo ele, haverá um incremento de 33% no número de viaturas que estarão nas ruas e em 6% do efetivo.

Somente no Folia de Rua serão empregados mais 2.600 de policiais militares. No total, 5.300 policiais irão atuar na segurança do carnaval.

MaisPB

Leia Também