João Pessoa, 06 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PRÉDIO DA PM

Cineasta morto em Tambaú passava por crise de depressão

Comentários: 0
publicado em 06/07/2014 às 17h58

O cineasta paraibano Gláucio Souza, 25, morreu após ser atingido por um disparo dentro da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) na praia de Tambaú, na Orla de João Pessoa. 

A morte ocorreu no final da manhã deste domingo. Amigos dizem que Gláucio, que era policial militar, passava por uma grande crise de depressão. Suspeita-se que ele tenha cometido suicídio, atirando contra o peito.
No momento do tiro dois outros militares estavam nas dependências da Companhia. Os colegas teriam ouvido o disparo e encontrado Gláucio caído. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma da Capital. Um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias da morte.

Filmes

Gláucio Souza dirigiu filmes como ‘Vasto Mundo’ (com Everaldo Pontes no elenco) e ‘Essas Senhoras’, um documentário sobre parteiras e rezadeiras (selecionado na 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Minas Gerais).
Na Internet, diversos artistas e cineastas lamentaram a morte de Gláucio. O diretor Marcus Vilar, por exemplo, destacou Gláucio como ‘cineasta da nova geração’.

Recém-casado

O cineasta e policial militar Gláucio Souza havia casado dia 11 de junho deste ano. Em sua página no Facebook, terça-feira passada, ele postou elogios à sogra. “Hoje peço a Deus proteção a esta segunda mãe que ganhei no programa do governo federal: minha sogra, minha vida. Parabéns, minha linda Deus te dê muita paz”.

Ontem, sábado, dia 5, ele fez outra postagem após 23h. Poucas horas antes de morrer, Gláucio destacou a importância dos profissionais que trabalham em unidades de pronto atendimento médico e hospitais. “Tem dezenas de pessoas com vértebra, canela, braço quebrado, traumatismo craniano dependendo do velho SISTEMA ÚLTIMO DE SAÚDE; Neymar ta na melhor assistência possível e ninguém se liga nem na UPA mais próxima. #forçapovobrasileiro; #forçavcdotrauminha; #forçagaleradotrauma; #forçatdsqueprecisem, inclusive Neymar, #nuncaexclusivamenteneymar”.

Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também