João Pessoa, 25 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesse sábado

Banda de Maria Gadú tem prejuízo de R$ 85 mil em roubo no Rio

Comentários: 0
publicado em 25/10/2015 às 09h51
atualizado em 25/10/2015 às 12h21

Após a cantora Maria Gadú e seus músicos terem sido vítimas de um assalto no fim da tarde deste sábado, sua equipe ainda contabiliza os prejuízos. De acordo com o empresário da artista, Luis Felipe Couto, foram levados todos os instrumentos da banda, equipamentos e até mesmo a mala com as roupas de Maria, que havia acabado de chegar de São Paulo, onde mora. Somente o violoncelo de um dos músicos, que tem pelo menos 120 anos, está avaliado em cerca de R$ 85 mil.

Segundo Couto, Maria e os músicos saíram em dois carros do Largo do Machado, onde tinham buscado um dos integrantes da banda, para ensaiar em um estúdio no Rio Comprido. Em uma das curvas da Rua Alice, um veículo que seguia à frente freou bruscamente e quatro jovens armados com revólveres renderam os artistas, mandando que eles deitassem no chão. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do assalto. As vítimas prestaram depoimento na noite de sábado e os investigadores vão solicitar as imagens de câmeras da região para tentar identificar os criminosos. Ainda segundo o empresário, Maria Gadú ficou muito abalada com o caso. Só com a roupa do corpo, a cantora ficou até as 5h30 da manhã deste domingo comprando objetos pessoais para permanecer na cidade.

— Está todo mundo abalado e triste pelo que aconteceu. Foi uma coisa muito pessoal, tem instrumentos ali com valor afetivo, como um violoncelo de 120 anos. Também levaram a guitarra da Maria, que é bem cara, todos os pedais, contrabaixo e teclado. Essa história acabou para a gente só às 5h30 da manhã, porque depois de sairmos da delegacia fomos comprar alguma coisa de roupa para a Maria vestir, já que levaram até a mala com os pertences pessoais dela — afirma o empresário.

De acordo com a Polícia Civil, os dois carros da banda da cantora foram encontrados na madrugada desse domingo, na região dos morros do Escondidinho e dos Prazeres, em Santa Teresa. No entanto, até o momento não há confirmação de que os criminosos atuam nessas comunidades.

Em entrevista à TV Globo, Maria Gadú relatou como se sentiu durante a abordagem dos assaltantes.

— Você se sente violentado de uma forma muito esquisita. Você o sente o fio da vida num lugar muito precioso. Se ele enlouquecer, se ele tiver um segundo de rompante loucura, acabou para mim — desabafa a cantora.
G1

Leia Também