João Pessoa, 16 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REAÇÃO

Em restaurantes: Abrasel rebate acusação de lavagem de dinheiro

Comentários: 0
publicado em 16/05/2015 às 09h39
atualizado em 16/05/2015 às 10h17

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Seccional Paraíba, manifestou, neste sábado (16), desagravo às declarações do advogado e doutor em Direito Penal, Rômulo Palitot, de que o setor de restaurantes estaria envolvido em lavagem de dinheiro na Paraíba, conforme matéria postada no Portal MaisPB.

Leia também: Restaurantes e imóveis dominam lavagem de dinheiro na PB.

Em nota encaminhada a redação, a Abrasel alega que as informações “não condiz com a realidade” dos seus cerca de 200 empresários associados.

Ainda segundo a entidade, as declarações de Palitot desonram empresas, pessoas e maculam todo um setor produtivo com acusações consideradas “graves” e “criminosas”.

Abaixo a nota na íntegra 

Em nome de seus associados, a Abrasel-PB – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Paraíba – manifesta seu desagrado em relação à informação divulgada. Essa informação não traduz a realidade dos seus mais de 200 associados, que são empresários e empreendedores honestos e merecedores de honrarias por desempenharem suas atividades com cada dia mais qualidade, criatividade e dedicação.

Tal afirmação generaliza e desonra empresas e pessoas indistintamente, sem apresentar indícios que personifiquem eventual merecedor de tais acusações, além de macular todo um setor produtivo com acusações graves e criminosas. Os associados da Abrasel-PB utilizam-se de seus estabelecimentos, na maioria empresas familiares, para o sustento de suas famílias, com trabalho árduo, constante e honesto. 

MaisPB

Leia Também