João Pessoa, 14 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ONDA DE VIOLÊNCIA

Romero rebate Ricardo e diz que governador distorce realidade

Comentários: 0
publicado em 14/05/2015 às 18h08
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), rebateu na tarde desta quinta-feira (14), as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), que atribuiu a ele responsabilidade direta pelo caos no setor de segurança da cidade, na quarta-feira (13).

“Não acredito que transferir responsabilidades seja o melhor caminho diante de uma situação caótica como a vivida pela cidade”, reagiu Romero Rodrigues, durante entrevista.

Para o prefeito campinense, quando o governador volta a distorcer a realidade sempre que os fatos se sobrepõem às estatísticas oficiais, ficam evidentes os problemas de origem da política de segurança pública – responsabilidade constitucional do Estado.

Romero lembrou que o descontrole na segurança interna no Presídio do Serrotão,  aliado a uma onda de violência sistemática registrada na cidade nos últimos dias, foi fator fundamental para que a Prefeitura de Campina Grande tenha atendido o apelo dos trabalhadores no sistema de transporte público nos momentos de tensão coletiva desta quarta.

Ainda segundo o prefeito, é lamentável que o clima de insegurança de Campina Grande tenha chegado a esse nível, mas não é negando fatos e transferindo responsabilidades que a criminalidade e as falhas no sistema de segurança serão combatidas.

Romero Rodrigues repudiou também que assessores graduados do Governo do Estado disseminem teorias conspiratórias envolvendo a prefeitura campinense.

“Esse tipo de delírio apenas reflete uma face triste de quem não suporta o peso da realidade, preferindo politizar questões de extrema importância como a segurança pública”, pontuou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Greve dos trabalhadores reduz atendimento e internação em Hospitais Universitários

EM JOÃO PESSOA - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas