João Pessoa, 16 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em nota

PMJP lamenta greve na Educação e diz que está aberta ao diálogo

Comentários: 0
publicado em 16/03/2015 às 15h42
atualizado em 17/03/2015 às 06h01

Através de nota, a Prefeitura de João Pessoa lamentou, nesta segunda-feira (16), a decisão dos professores da Capital entrarem em greve.

A gestão se diz aberta ao diálogo e garante que tem os docentes têm o segundo melhor salário do país, mesmo diante da crise econômica que passa o país.

‘O prefeito Luciano Cartaxo está aberto ao diálogo como forma de conciliar o que deseja a categoria e com o que é possível oferecer’, diz a nota.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lamenta a decisão dos professores da Rede Municipal de Ensino em deflagrarem greve mesmo antes de avaliarem a proposta feita na última sexta-feira, 13, durante reunião entre representantes da categoria e o prefeito Luciano Cartaxo.
 
Mesmo com a crise econômica que atinge o poder público em todo o País, a Prefeitura apresentou proposta de reajuste real de 3%. Com esse reajuste, um professor de nível superior da rede municipal de ensino da Capital passaria a receber R$ 2.506 para uma carga horária de 30 horas semanais. Vale lembrar que os professores da rede municipal já têm o segundo melhor salário das regiões Norte e Nordeste.
 
A educação sempre foi uma das prioridades da atual gestão, que em apenas dois anos já investiu mais de R$ 2 milhões exclusivamente na formação dos professores, como forma de melhorar a qualidade do ensino. Além disso, também foi realizado um dos maiores concursos públicos para seleção de professores, quando mais 1.300 profissionais foram empossados para reforçar a equipe da rede municipal.
 
O prefeito Luciano Cartaxo está aberto ao diálogo como forma de conciliar o que deseja a categoria e com o que é possível oferecer.
 
 
 Prefeitura Municipal de João Pessoa

MaisPB

Leia Também