João Pessoa, 04 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GREVE

Raoni lamenta “violência” da PMJP contra professores da Capital

Comentários: 0
publicado em 04/04/2015 às 11h09
atualizado em 04/04/2015 às 11h54
Raoni Mendes, vereador do PDT de João Pessoa

A decisão de corte de ponto e ameaça de demissões, tomada pela Prefeitura de João Pessoa para conter a greve dos professores, foi classificada pelo vereador Raoni Mendes (PDT), em contato com o Portal MaisPB, como uma “demonstração clara do modo tirano, autoritário e monocrático” adotado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Para o vereador oposicionista, a postura da Prefeitura “configura-se, em toda a história de João Pessoa, em uma das “ações mais violentas contra os trabalhadores da Educação”.

“Repudio, em todos os níveis (administrativo, moral e ético) as ameaças e a coação das quais os profissionais da Educação estão sendo vítimas”, lamentou Raoni Mendes.

O outro lado – A Prefeitura de João Pessoa alega que esgotou todas as possibilidades de entendimento e diálogo com a categoria, em greve há quase três semanas. O estopim para medidas mais enérgicas foi a decisão do Sindicato manter a paralisação mesmo após decisão judicial decretando a ilegalidade do movimento. Cartaxo tem pedido o bom senso dos professores e argumentado que o Município sofre restrições financeiras devido à crise.

MaisPB

Leia Também